«Uma linguagem organizada actua sobre a organização do pensamento e um pensamento organizado actua sobre a organização da linguagem.» Ahmad Amin

11
Jan 10
 

Este é um trabalho de terreno elaborado na Unidade Curricular Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem.

Assim, depois de ter a aprovação da docente, o nosso grupo dividiu-se e fez a parte de terreno em três zonas diferentes: Marinha Grande, Lourinhã e Barreiro. O objectivo da separação era encontrar diferenças ao nível dos registos de língua, o que de facto, não se revelou devido às idades das crianças.

Os seguintes posts contém a descrição das nossas actividades; individuais, e posteriores observações; em conjunto.

Em todas notámos semelhanças: as crianças reagiam de forma idêntica nas três situações.

 

Corpo do trabalho de terreno:

 

- Observações da Vanessa - Jardim-de-ínfancia "O Papagaio", sala dos 3 aos 5 anos

- Observações da Soraia – Centro infantil Arco-Íris, sala Periquitos

- Observações da Patrícia – Escola EB1 Moita dos Ferreiros – Jardim-de-infância

As nossas reflexões: Dificuldades sentidas, o que aprendemos, o que gostámos, o correu bem e menos bem, o que numa próxima melhoraríamos, etc.

publicado por Soraia, Vanessa e Patricia às 18:50

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO